quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Limão - na Aromaterapia


LIMÃO
O limoeiro é uma pequena árvore, com cerca de 4 metros de altura. Suas folhas, pecioladas, são de um verde muito intenso e brilhante, e lhe conferem uma copa compacta e de aspecto muito saudável. As flores, de coloração branca ou creme, surgem nas axilas solitárias ou aos pares, e são muito aromáticas.
O óleo essencial de limão é um dos mais ricos em vitaminas, sobretudo a vitamina C e o betacaroteno (precursor da vitamina A). Além de sua forte ação bactericida, é um agente estimulante do sistema imunológico, incrementando a produção de leucócitos. Possui ação alcalina no sistema digestivo, equilibrando os excessos de acidez do estômago e do intestino.
Após o contato com a pele do óleo essencial de limão, é preciso evitar a exposição ao sol, lavar o local para retirar o óleo, pois esta essência é fotossensibilizante, podendo provocar reações alérgicas e queimaduras.

NA AROMATERAPIA
É um agente estimulante do sistema imunológico, ativa a concentração, é tônico geral e purificador do organismo, alivia o cansaço físico e mental. Seu aroma é refrescante no remete há um estágio de calma e tranquilidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário